quarta-feira, outubro 03, 2012

Pré-Shampoo Purificante - O Boticário


Eu adoro shampoo anti-resíduo e uso toda semana antes de hidratar os cabelos. Semana passada o que eu estava usando acabou e eu resolvi comprar esse Pré-Shampoo Purificante do Boticário. Desde que essa linha de Argiloterapia da Nativa SPA foi lançada eu fiquei com vontade de testar vários produtos, mas esse foi o primeiro que comprei.

Segundo a vendedora, esse shampoo não é anti-resíduo, pois ele não retira todos os nutrientes do cabelo, remove apenas as impurezas, oleosidade e resquícios de produtos. Teoricamente, ele agride menos o cabelo que um shampoo anti-resíduo, portanto seria melhor.

Essa é a descrição oficial do Boticário:

"O Pré shampoo Purificante promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos.
As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o brilho e equilíbrio dos cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis."

Ele é realmente diferente, pois possui alguns grãos que ajudam a esfoliar o couro cabeludo. É bem parecido com um sabonete esfoliante, mas com textura de shampoo. Ele é bem fluído e precisei usar pouco para passar em todo meu cabelo. O cheirinho é bem suave com um toque refrescante.

Eu lavo o cabelo todos os dias, mas acabei ficando um dia sem lavá-lo. Não precisa nem dizer que meu cabelo estava horroroso e completamente oleoso, principalmente na raiz.

Achei então a oportunidade perfeita para testar esse shampoo. Espalhei-o pelo cabelo, massageei bastante e enxaguei em seguida. Senti meu cabelo mais limpo e a oleosidade sumiu. Depois passei shampoo e condicionador, como de costume.

Gostei bastante desse pré-shampoo e se ele agride menos o cabelo, melhor ainda. Eu paguei cerca de R$16,00 por 180ml de produto. Um shampoo antí-resíduo costuma ser mais barato, mas se ele faz bem pro cabelo eu não me incomodo de pagar mais, afinal uso apenas uma vez por semana e dura bastante.

Alguém já usou? Gostou?

2 comentários:

  1. Aaah sou doida pra comprar esse shampoo, só ainda não fiz isso pq me faltou coragem de gastar o dinheiro e não gostar do resultado! Eu também lavo o cabelo todos os dias, mas às vezes, quando acontece de eu não lavar, eu geralmente uso shampoo de camomila antes do shampoo normal. Uso como um pré-shampoo, pq a camomila faz isso tb, acaba com a oleosidade todinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei da sua dica. Não sabia! Eu gostei bastante desse shampoo, testa se puder! Beijos!

      Excluir