terça-feira, agosto 14, 2012

Receita de Brownie

Essa semana eu entrei de férias e agora é que eu vou ter que me controlar para não fazer mil receitas de doce pra comer todo dia, mas já comecei mal! rs

Eu fiz uma receita de brownie que eu amo de paixão, já fiz várias vezes e nunca deu errado! Sempre tive o mesmo resultado com ela. Nada melhor do que fazer uma receita que você sabe que vai dar certo e que não vai ser aquele desatre culinário!

Essa receita é do livro da Dona Benta que eu comprei há anos atrás. Eu adoro esse livro, porque acho ele super completo. Ele tem receitas super variadas de doces e salgados em termos de ingredientes e tem desde de receitas simples até as um pouco mais incrementadas. Para quem não tem, eu recomendo.

Agora chega de falatório e vamos à foto e à receita. Eu comi com sorvete de flocos e calda de chocolate. A calda é a receita que eu já postei aqui, com o bolo de cenoura e ela ficou divina com o brownie! Querem um pedacinho? rs


Ingredientes:
- 180g de chocolate meio-amargo
- 180g de manteiga sem sal
- 2 colheres de chá de essência de baunilha
- 2 e 1/2 xícaras de açúcar
- 1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
- 6 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 e 1/2 xícaras de nozes picadas

Modo de preparo:
- Numa panela, coloque o chocolate picado e manteiga e leve ao fogo, em banho-maria, até derreter. Mexa bem, misture a essência de baunilha e reserva.
- Na batedeira, bata os ovos até ficarem bem claros e espumosos. Junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Depois junte o chocolate derretido e reservado a esse creme e misture bem devagar.
- Adicione aos poucos a farinha peneirada e o sal, misturando sem bater muito.
- Por fim., misture as nozes picadas e coloque numa fôrma untada e enfarinhada, levando ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até que espete uma faca e ela saia seca.

OBS.: Nesta receita eu usei amêndoas em lâminas (que eu comprei no supermercado) ao invés de nozes picadas e também ficou uma delícia! Depois de pronto é só usar a imaginação na hora de escolher o sorvete e/ou uma calda para jogar por cima. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário