sexta-feira, agosto 31, 2012

Como eu parei de tirar as cutículas



Em Agosto do ano passado resolvi que ia parar de tirar minhas cutículas. Comprei a Prime Cuticle Premium UB e passei a usá-la três vezes por dia. Eu sempre pintei minhas unhas e confesso que a parte que mais detesto é cutilar. Além de perder muito tempo, às vezes eu me machucava na tentativa de tirar todas as peles.

Eu sempre ouvi falar que não devemos tirar as cutículas, pois elas ajudam na proteção das unhas.  O problema é que eu achava que se parasse de tirá-las minhas unhas ficariam feias e com peles enormes aparecendo. Só que a ideia não é parar de tirar as cutículas apenas, e sim passar a hidratá-las todos os dias. Normalmente as pessoas fazem as unhas uma vez por semana e quando voltam ao salão as cutículas estão grossas, ressecadas e feias. Isso é tudo é verdade, mas elas só ficam mal cuidadas devido a falta de hidratação.

Quando hidratamos as cutículas elas ficam bonitas, saudáveis e disciplinadas. Não há necessidade de removê-las e fica muito mais fácil esmaltar, além de ser mais saudável também. Hidratar tem que virar um hábito, pois é preciso repetir o processo todos os dias para sempre. Se você deixar de hidratá-las, elas ficarão feias e ressecadas novamente.

Desde que comecei o blog eu me enrolei um pouco e parei de fazer a hidratação diária. Por isso, precisei voltar a usar meu alicate. Agora eu consegui me organizar um pouco e voltei a tomar os cuidados que minhas cutículas merecem. 21 de Agosto foi o último dia que eu tirei as cutículas.

Quando fiz isso pela primeira vez eu usava apenas a Caneta da UB, mas hoje eu tenho vários cremes pra isso. Uso alguns mais que outros, mas vou revezando entre todos. São eles:



1 - Prime Cuticle Premium UB - R$29,90
2 - Bepantol Derma - R$22,00
3 - Cera Nutritiva Granado - R$15,00
4 - Gel Hidratante para Cutículas Avon - R$7,00
5 - Prime Cuticle Night Care UB - R$ 35,00

Dentre os cinco produtos que mostrei os que eu mais uso são a Prime Cuticle Premium (três vezes ao dia), além do Bepantol Derma antes de dormir. Os outros produtos eu uso de forma aleatória.

Você não precisa ter todos eles para hidratar suas cutículas. Se tivesse que recomendar apenas um produto seria a Prime Cuticle Premium, pois ela hidrata sem deixar os dedos melecados. 

Farei um post sobre cada um desses produtos para mostrar com mais detalhes as características de cada um. Dá trabalho lembrar de passar mais um creme, mas é um hábito saudável e ainda facilita minha vida. Além disso, os dedinhos ficam muito mais bonitos com as cutículas hidratadas.

Algumas amigas minhas tentaram adquirir o hábito e não conseguiram. Elas são umas preguiçosas!! Dona Mariana inclusive!!!rs Brincadeiras a parte, hidratar as cutículas é mesmo um hábito e no início a gente esquece, mas é só ter persistência que logo logo você já faz no automático! Eu não perco nem 10 minutos por dia hidratando as cutículas, acho que todo mundo deveria tentar!

Esse é o resultado de como estão minhas cutículas no dia em que escrevi o post:


Tem um machucadinho no meu dedo anelar, mas não foi de tirar cutículas, ok?! Alicate não me pertence mais!

4 comentários:

  1. É... admito que eu tentei, mas simplesmente esquecia de passar o produto. Não adianta, eu não consigo lembrar de passar creme no rosto, nos pés, mãos... nada! Esclerose total! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cutícula é tão fina! Vc deveria tentar de novo! Supera a velhice! hahahaha Beijos!

      Excluir
  2. Ter o prime cuticle eu tenho, só me falta lembrar de usá-lo, o que é realmente muito difícil. Não lembro mesmo, sou uma cabeçuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc começar a carregá-lo pra todos os lugares que for, vc acaba criando o hábito de usá-lo e aos poucos acostuma. Tenta, vai! Beijos!

      Excluir