sexta-feira, julho 27, 2012

Blot Powder MAC




A minha pele do rosto é oleosa. No verão ao longo do dia minha maquiagem simplesmente derrete. Ainda bem que agora no inverno é muito mais fácil controlar esse tipo de problema. No final desse último verão eu comprei um produto que é milagroso para quem sofre com oleosidade: Blot Powder da MAC.

Essa é a definição oficial do produto:

"Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele. Pode ser aplicado com sua esponja ou com um pincel para pós, como o pincel M·A·C #129 Powder/Blush Brush."




Esse pó é simplesmente perfeito e ele cumpre tudo que promete. Ao longo do dia, conforme minha pele fica oleosa, eu aplico o pó por cima da maquiagem. Ele não adiciona cor e simplesmente elimina todo o brilho. A pele fica perfeita, parece que acabei de me maquiar. Dá pra passar por cima da base e blush sem retirar a cor.

Dá uma olhada no efeito que ele faz:



Nesse dia tinha me maquiado de manhã cedo. Usei corretivo, base, blush e rímel. Nesse dia estava frio, então a maquiagem aguentou bem. Porém, no final do dia eu ia sair para um bar e não queria fazer a pele novamente. Olhando a primeira foto dá para ver que a minha testa, nariz, bochechas e queixo estão bem oleosos. Olha como essas partes estão brilhando. Na segunda foto, após aplicação do blot dá pra ver que a oleosidade sumiu. Onde antes havia brilho, agora não há mais. Maravilhoso! Maquiagem renovada em segundos!

Também dá para usá-lo por cima da base como qualquer outro pó. Eu também uso dessa forma, principalmente nos dias mais quentes.

Desde que comprei o blot, não desgrudo mais dele. Ele fica na minha necessaire dentro da bolsa. Esse pó está disponível em 5 cores, o meu é na cor Medium/Dark. Eu testei o meu na loja da MAC antes de comprá-lo, mas também dá pra comprar online.

Junto dele vem uma esponja, mas eu não gosto muito de usá-la pra aplicá-lo, então uso esse pincel retrátil da Panvel, pois acho mais prático e eficiente.



Paguei R$125,00 no blot. Não foi nada barato, mas vale cada centavo. Para quem sofre com oleosidade essa é a forma mais eficiente de continuar com a maquiagem digna ao longo do dia. Seguramente usarei esse produto pra sempre! Nem a morte me separa dele...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário