segunda-feira, maio 14, 2012

Pavê de chocolate branco e meio-amargo

Fiz essa receita esse fim de semana pela terceira vez e ela é simples, rápida, leva poucos ingredientes e fica maravilhosa!
Foi a mãe da Raquel que ouviu essa receita no rádio. Vale a pena tentar!





Ingredientes:

- 3 caixas de creme de leite (eu sempre fiz com o da Nestlé)
- 2 barras de chocolate branco
- 1 barra de chocolate meio-amargo
- 1 pacote de biscoito maizena
- leite para molhar os biscoitos

Modo de Preparo:

Derreta as duas barras de chocolate branco em uma panela e a barra de chocolate meio-amargo em outra panela, em banho-maria.
Quando estiverem derretidas, adicione 2 caixas de creme de leite no chocolate branco e 1 caixa de creme de leite no chocolate meio-amargo.
Em um pirex retangular (eu gosto de usar um pirex menor e mais fundo, para o pavê ficar com várias camadas), coloque uma camada de biscoito maizena embebido em leite.
Jogue uma camada da mistura do chocolate branco por cima do biscoito e vá alternando uma camada de biscoitoe uma de chocolate branco.
Por fim, quando terminar o chocolate branco, coloque mais uma camada de biscoito embebido em leite e jogue toda a mistura de chocolate meio-amargo por cima.
Leve ao congelador por pelo menos 2 horas antes de serví-lo.

OBS.: Esse fim de semana, ao invés de usar 2 barras de chocolate branco, eu usei uma de Cookies e uma de Opereta (ambas da Garoto). Ficou muito bom, porque o pavê ficou com os pedaços de cookie e de castanha-do-pará. Na próxima eu vou tentar fazer com 1 barra de chocolate ao leite crocante e 1 de chocolate branco, além da de meio-amargo. Vamos ver como fica!

Um comentário:

  1. Mari, esse pavê é muito bom mesmo! Toda vez que eu faço é sucesso garantido! Eu adoro comê-lo bem geladinho, deixo no freezer e tiro uns 30 minutos antes de comer... Fiquei com vontade!!!

    ResponderExcluir